Pular para o conteúdo principal

Cia Kokelinha estará no festival "A Gente Que Fez"

Com programação presencial e virtual, em formato híbrido, a segunda edição do Festival A Gente que Fez – uma iniciativa da Catarsis - Arte para Infância e Juventude que desde 2015 dedica grande parte de sua pesquisa à infância, tem o objetivo de estimular o protagonismo da criança na elaboração, criação e realização de eventos artísticos que tenham como foco o público infantil.

Toda a produção do evento, da escolha das atrações à aprovação da identidade visual, se dá com a participação ativa de uma comissão formada por várias crianças. Além do ineditismo da ideia, um dos pontos mais relevantes do projeto é o protagonismo infantil. A criança está no centro do processo de criação, ativa na tomada de decisões, envolvida em sua autonomia e responsabilidade deixando de ser apenas espectadora para tornar-se autora e realizadora. No Festival, as crianças opinam, discutem, escolhem e desfrutam de um evento que idealizaram.

O Festival vai acontecer de 12 a 29 de novembro, reunindo trabalhos artísticos das linguagens de teatro, dança e música nos formatos virtual e presencial. A curadoria da programação é feita pela Comissão de Crianças, formada por crianças entre 9 e 12 anos, responsável pela escolha dos espetáculos e atividades formativas.

A programação do festival será inteiramente gratuita e contará com 20 apresentações artísticas virtuais e 10 apresentações artísticas presenciais de grupos e artistas do Estado de SP, abrangendo as linguagens de teatro, dança e música. Alguns dos grupos que estarão no festival são: Grupo Sobrevento, Cia. Pé do Ouvido, Cia. Cornucópia de Teatro, Cia. Vagalum Tum Tum, Grupo Artefactos Bascos, Cia. Paideia de Teatro, Coletivo Teatral a Digna, Cia. as Clês, Companhia Delas, Cia Tempo de Brincar, Cia. Teatro de Romance, Grupo O que de que, Cia. Paraladosanjos, Cia. Kokelinha e Cia. Sylvia Que Te Ama Tanto. 

Estão também previstas realizações de 8 oficinas formativas presenciais e 2 rodas de conversas on-line. As atividades presenciais serão no Cineteatro Municipal Dr. Aluízio Rebello de Araújo e no Complexo Esportivo Nei Marciano, localizados na cidade de Itupeva – SP, que fica a 80km da capital paulista. 

Os ingressos poderão ser retirados diretamente no Cineteatro Municipal a partir do dia 05 de outubro, de segunda à sexta, das 8h às 12h ou através do site da Catarsis (www.catarsis.com.br), que reúne informações mais detalhadas sobre o evento e irá publicar as datas e horários das atividades.

Todas as apresentações artísticas, bem como as Rodas de Conversa terão tradução para LIBRAS. 

Fonte: Itupeva Agora


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Siga a Cia Kokelinha:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Siga a Cia Kokelinha:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀| ©2019 - 2022 Kokelinha Cia de Teatro | ciakokelinha@gmail.com |