Pular para o conteúdo principal

Estreia: A Princesa Dara e o Sapo Que Fala - O Documentário

O espetáculo infantil da Cia Kokelinha, "A Princesa Dara e o Sapo Que Fala" se tornou um documentário, que irá ao ar pelo canal do youtube do grupo no dia 30 de dezembro, a partir das 20h. A peça fez recentemente uma temporada on-line, que contou com cinco apresentações, transmitidas também pelo canal do youtube da Cia Kokelinha. Além disso, o projeto rendeu a oficina "Histórias Africanas Para Crianças".

Diretor/ator Ítalo Jonas e atriz Rosangela Almeida nos bastidores do espetáculo

Em "A Princesa Dara e o Sapo Que Fala - O Documentário", os atores da Cia Kokelinha aparecem falando sobre a história, sobre os personagens, curiosidades e percepções sobre as temáticas apresentadas ao longo do espetáculo. Os depoimentos são permeados por imagens inéditas dos bastidores da gravação que aconteceu durante o mês de novembro de 2021 no Teatro Castro Mendes, em Campinas. O roteiro, captação de imagens e edição é de Wesley Bastos, fotógrafo e cineasta que acompanha o grupo fazendo registros desde sua primeira apresentação em 2019.

Atriz Rosangela Almeida nos camarins do teatro Castro Mendes

Atriz Dafner Cibele nos camarins do teatro Castro Mendes

Sobre o espetáculo:

"A Princesa Dara e o Sapo Que Fala" estreou sua primeira temporada em abril de 2019, no Teatro Carlito Maia, em Campinas. Posteriormente, a peça esteve na programação do Arteiras e Arteiros do Urucungos. Em 2020, a segunda temporada da peça foi cancelada devido a pandemia. Em 2021, o projeto foi contemplado pelo edital "Ações em Rede", da Lei Aldir Blanc, que proporcionou a temporada on-line do espetáculo. A história da peça se passa no fictício reino africano de Kadondo, onde a rainha Nandi Ka está preparando a festa de 15 anos de sua filha, a princesa Dara. A princesa terá que lidar com um sapo, mais artista que anfíbio, que se torna o centro das atenções da festa. Juntos, a princesa e o sapo trilham uma jornada de autoconhecimento e amadurecimento.

Ficha Técnica:

Elenco: Dafner Cibele, Felipe Leão, Rosangela Almeida, Iuri Lupetti, Allex Borges, Ítalo Jonas

Iluminação: Paulo Zarta

Direção artística e dramaturgia: Ítalo Jonas

Captação de imagens do espetáculo: Ei Som

Captação de making of, roteiro, edição: Wesley Bastos

Produção: Cia Kokelinha

Classificação: Livre

Cia Kokelinha em "A Princesa Dara e o Sapo Que Fala - O Documentário"

Cia Kokelinha em "A Princesa Dara e o Sapo Que Fala - O Documentário"

A Princesa Dara e o Sapo Que Fala – O Documentário

Quando: 30 de dezembro de 2021

Horário: 20h

Onde: Youtube da Cia Kokelinha (www.youtube.com/kokelinha)

Gratuito


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Siga a Cia Kokelinha:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Siga a Cia Kokelinha:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀| ©2019 - 2022 Kokelinha Cia de Teatro | ciakokelinha@gmail.com |