Pular para o conteúdo principal

Contação de Histórias Africanas

O grupo Urucungos, Puitas e Quijengues, estreou em seu canal do youtube, a participação da Cia Kokelinha no projeto Urucungos em Rede. Os vídeos trazem Contações de Histórias Africanas, com os personagens da peça "A Princesa Dara e o Sapo Que Fala", Rei Olivin e Rainha Nandi Ka. Para assistir basta clicar nos vídeos abaixo ou acessar o canal do Urucungos no Youtube.

Contação de Histórias Africanas: A Canção de Ayele

Na história, "A Canção de Ayele", um menino muito esperto que mora com  seu pai em um país da África chamado Gana, vive uma aventura durante um  passeio na feira, onde ele se depara com sons, cores e sabores típicos do  continente africano. Ao longo da história é apresentada a música de Ayele  que significa "que seu espírito continue a dançar".

Contação de Histórias Africanas: O Tambor da Lua

A história, "O Tambor da Lua", é uma baseada em uma antiga lenda africana  que explica, de forma lúdica, como o tambor surgiu na terra. Essa história  acontece em Guiné, onde, há muito tempo atrás, um grupo de macacos  tinha o sonho de chegar até a lua. Após várias tentativas frustadas, o menor  dos macaquinhos consegue chegar até ela.

Ficha Técnica:

Elenco: Allex Borges e Rosangela Almeida 

Roteiro, edição e direção artística: Ítalo Jonas 

Ilustrações: Allex Borges 

Produção: Cia Kokelinha 

Viabilizado por Urucungos, Puitas e Quijengues 

Classificação: Livre

Ficha Técnica Urucungos em Rede:

Produção: Rosaria Antônia, Gabriela Pardim; Leonardo Lopes, Sarah Mião, Bruno Soares e Pedro Monteiro

Vinhetas: Sarah Mião, Bruno Soares e Pedro Monteiro

Fotografias: Acervo Urucungos,  Rogério Simões, Fabiana Ribeiro, Roniel Felipe e Ralf Henze

Agradecimento:

Nós, da Cia Kokelinha, gostariamos muito de agradecer ao grupo Urucungos pelo convite para participar do projeto. Ficamos muito felizes em fazer parte!


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Siga a Cia Kokelinha:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Siga a Cia Kokelinha:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀| ©2019 - 2020 Kokelinha Cia de Teatro | ciakokelinha@gmail.com |