Pular para o conteúdo principal

Cia Kokelinha estreia "Os Feijões Mágicos de João" em versão Teatro Web

Com o isolamento social e o fechamento dos teatros, a Cia Kokelinha adaptou seu novo espetáculo "Os Feijões Mágicos de João", para o formato que o grupo chamou de Teatro Web. Esse teatro em vídeo, que também pode ser chamado de teatro digital, ou teatro online, foi a alternativa encontrada pela cia para levar ao público seu espetáculo, que teve sua estreia cancelada por conta da pandemia. A partir de hoje, a peça já pode ser assistida diretamente no canal da Cia Kokelinha no Youtube. No clima dessa estreia, trazemos mais informações sobre a peça, além de fotos e cards.

Peça sobre a proteção dos animais:
Baseado no texto "João e o Pé de Feijão" de Joseph Jacobs, a Cia Kokelinha, estreia um novo espetáculo, que busca, por meio de um olhar reflexivo sobre a relação dos humanos com os animais, ressignificar alguns costumes hoje naturalizados. Para que isso aconteça, o texto original da cia, destaca temas como a preservação da natureza e a proteção de todos os seres. 

Sinopse:
Amélia pede que seu filho João vá até a cidade vender o último de seus animais: a vaca Mimosa. No caminho, o menino encontra um vendedor de artefatos que explica que os humanos não são superiores a nenhum animal. O vendedor, ensina sobre o respeito e o amor aos animais e conta uma antiga história, sobre os animais que deram uma lição no cruel Gigante Barão.

Ficha Técnica - Versão Teatro Web:
Texto original: Ítalo Jonas
Texto para versão web: Andressa Estrela
Figurinos: Grupo de montagem
Maquiagem: Grupo de Montagem
Manipulação de fantoche e voz: Allex Borges
Ilustrações: Allex Borges
Fotos dos animais reais: Santuário Vale da Rainha
Gênero: Infantil, Fantasia
Classificação: Livre para todas as idades
Elenco: Ítalo Jonas - como João /  Andressa Estrela - como Amélia / Allex Borges - como Ocigam - Osvaldo - Gigante (voz)

Livreto para colorir:
A peça possui um livreto exclusivo, com as ilustrações dos personagens para colorir e informações sobre eles. Saiba mais aqui.

Fotos e cards:
Espetáculo infantil da Cia Kokelinha, adaptado para o Teatro Web

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Siga a Cia Kokelinha:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Siga a Cia Kokelinha:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀| ©2019 - 2020 Kokelinha Cia de Teatro | ciakokelinha@gmail.com |