Pular para o conteúdo principal

A Princesa Dara estará no "Arteiras e Arteiros" do Urucungos

O evento  "Arteiras e Arteiros do Urucungos" tem por objetivo principal criar espaço de integração familiar a partir de elementos-base em que criança e adolescente é fonte de inspiração. A proposta é criada a partir de atividades em que crianças e adolescentes podem aprender através de vários vetores que se constrói na subjetividade como: aprender, brincar e observar. Usando recursos artísticos e lúdicos para a integração ao conhecimento que será ofertado às crianças, adolescentes e suas famílias.


A peça da Cia Kokelinha "A Princesa Dara e o Sapo Que Fala", é uma das atrações e levará toda a magia do teatro as crianças participantes.

Confiram a programação completa:

3h às 14h - Brinquedos e Jogos com Materiais Recicláveis - Ponto de Cultura Ecobrinquedoteca

Desde 2006, esse projeto difunde o lúdico em trabalhos educativos, no qual revela as diferenças culturais, valorizando a história e a formação de cada pessoa. Além disto, trabalha com brinquedos feitos a partir de materiais recicláveis e sucatas. O projeto trará jogos e brinquedos para apresentar ao público, além de ensinar com brincar com os mesmos.


14h às 15:30h - Vivência de Iniciação Musical - Professora de Ensino Infantil Angélica Fátima

A professora de educação infantil irá apresentar numa linguagem própria de entendimento os sons do nosso cotidiano, que de maneira muito sutil são apresentados  á nós desde que viemos ao mundo. Como forma de interatividade, a vivência permitirá que o público construa instrumentos simples de materiais recicláveis e conhecer outros instrumentos de percussão. Será dividido em duas turmas de faixas etárias diferenciadas.


14h às 15:30h - Brincadeiras Ludicas - Grupo LUDI

Este projeto propõe um espaço de brincar dando asas a imaginação da criança, em que a brincadeira possibilite a descoberta de formas de se relacionar com o outro, da apropriação e produção de cultura, do exercício da decisão e da criação.  Brincadeiras tradicionais para crianças de todas. Será dividido em duas turmas de faixas etárias diferenciadas.


6h às 17h -  Teatro “A Princesa Dara e o Sapo que Fala” - Cia Kokelinha

Este espetáculo teatral que narra um novo conto infantil em longínquo reino africano, governado pela bondosa rainha Nandi Ka. Sua filha, Dara, ao contrário da mãe, não se interessa pelo seu reino, nem pela história de seu povo, e acredita ser a pessoa mais ilustre do mundo. A princesa só não esperava que um sapo, mais artista que anfíbio, pudesse roubar a atenção de todos bem no dia do seu aniversário. Porém, o sapo que fala, guarda um grande segredo. Misturando música, dança e humor, o espetáculo deixa lições que envolvem o poder de mudança, das raízes familiares e do artista que está escondido dentro de cada um.  Sugestão de contribuição do chapéu: R$ 10,00

  • Link para inscrições: 
https://forms.gle/CnKyN63r6JPgqfmh8
  • Informações em:
http://urucungospuitasequijengues.blogspot.com/2019/05/2-arteiras-e-arteiros-do-urucungos-25.html


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Siga a Cia Kokelinha:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Siga a Cia Kokelinha:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀| ©2019 - 2020 Kokelinha Cia de Teatro | ciakokelinha@gmail.com |